Prezados amigos,


É com grande orgulho e satisfação que dividimos com vocês mais esta conquista!

A 2ª edição do Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo, premiou na noite ontem, 12 de Dezembro 2011, o Projeto Halliwick reconhecendo suas práticas bem sucedidas voltadas à inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência.




Com apoio da International Halliwick Association e Associação Brasil Halliwick, há 5 anos o Método Halliwick foi implantado na unidade Lapa do Instituto de Medicina Física e Reabilitação – IMREA – HC – FMUSP.


Projeto pioneiro no país que possibilitou o atendimento de mais de 2000 pessoas e que garante acesso igualitário, pois foca capacidades individuais, interatividade social e inclusão. Os principais resultados qualitativos obtidos são sociabilização, melhoria da qualidade de vida, capacidade respiratória, coordenação motora, autoestima, equilíbrio estático e dinâmico, controle do corpo.


“Reconhecer e respeitar as diferenças tem um significado todo especial na construção da cidadania. Implementar ações inclusivas tem impacto direto sobre a qualidade de vida das pessoas que compõem um município. E é buscando valorizar essas práticas inclusivas que o Governo do Estado de São Paulo premia com visibilidade e reconhecimento público quem está contribuindo com a construção de uma vida com mais qualidade, autonomia, independência e justiça social.


Precisamos avançar rumo a uma sociedade para todos, em que a equiparação de oportunidades é uma realidade. Nos referimos a um contingente que, no Brasil, corresponde a mais de 45 milhões de pessoas e no Estado de São Paulo, cerca de 9 milhões apresentam algum tipo de deficiência.


Nossas homenagens aos premiados, finalistas e a todos os inscritos, que, por meio destas práticas consagram o direito de todas as pessoas com e sem deficiência. Nossa profunda gratidão a Comissão de Jurados pela incrível contribuição ao Prêmio Governo do Estado de São Paulo”.


Linamara Rizzo Battistella

Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Governo do Estado de São Paulo